quarta-feira, 3 de março de 2010

Missão


s.f. Encargo, poder dado a alguém para fazer alguma coisa: cumprir uma missão. / Função temporária e determinada de que o Governo encarrega um agente especial: missão científica. / Série de pregações para instrução dos fiéis ou para a conversão de grupos: dirigir uma missão. / Estabelecimento de missionários.
Hoje venho trazer uma reflexão, um pensamento. E antes de entrar neste pensamento, preciso te fazer uma pergunta. Você tem ou já teve aquela sensação de que nasceu para um propósito específico? Para algo diferente? Para uma missão, um objetivo em sua vida?
Hoje vamos juntos trazer a tona este sentimento ou este incomodo que existe ou que já existiu em você, de um propósito para sua existência que vai além da sua capacidade de ignorar este sentimento.
Em muitos momentos de nossas vidas não conseguimos entender o que está acontecendo, ou o porquê de determinadas situações estarem acontecendo conosco. Eu me pego em muitos dias nessa situação e sei que muitos estão assim também, e vejo que todos os momentos que já aconteceram em nossas vidas, sejam eles bons ou maus; nos tornaram quem somos hoje. Toda a alegria, todo o sofrimento que passamos ou que iremos passar, vem para um amadurecimento.
 Vejo que é necessário, para que eu e você possamos chegar aos nossos sonhos e principalmente para que possamos mantê-los.
Alguns dias atrás eu fui a um culto muito especial, não que outros não tenham sido, mas esse foi diferente pela sua mensagem e não pelo o mover que tanto nos encanta. O pastor da igreja pregou sobre o reino de Deus e na sua mensagem ele enfatizou enumeras vezes, que Jesus veio para pregar sobre o evangelho do reino, que João batista também pregou sobre o evangelho do reino e os próprios discípulos pregaram sobre o reino de Deus.
E em tudo o que ele falou foi muito revelador para mim e fiquei meditando algum tempo e realmente foi um alimento para minha vida, e conforme os dias foram passando aquela mensagem não saia da minha cabeça, e fico pensando em todas as palavras que foram ditas e através daquele homem de Deus hoje percebo que realmente a ficha caiu!
E vejo hoje que não estamos aqui para buscar os nossos próprios sonhos e sim, para buscar os sonhos daquele que nos enviou! Os sonhos de Deus são tão grandes e a vontade dele é tão perfeita e boa que me pergunto como não conseguimos enxergar? Que o nosso maior propósito é: falar do reino de Deus do seu amor e graça. Como a palavra diz: “Aquele que perder a sua vida, por amor de mim, irá achar.”
Então, à conclusão que chego é: Todo o incômodo que sentimos de que temos algo específico para fazer nesta vida é:
Levar o evangelho do reino de Deus a todo o que precisa e nós podemos fazer isso de tantas formas irmãos.
Entre nós existem aqueles, que pregam os que ensinam os que cantam e tocam os que representam os que dançam e tantas outras formas e meios de levar esse reino. Deus nos deu tantos dons e nós nos preocupamos com tudo, menos com a essência da chamada do mestre Jesus.
Nossa missão é: Ir e pregar a todo o que necessitar da graça, do amor e do perdão de Deus.
"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. IDE, por tanto,
fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a
guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século."
Você tem a maior de todas as missões, por isso seja rápido!
Caio Azevedo

Nenhum comentário: